sábado, 7 de janeiro de 2017

Como fazer um bom planejamento e organizar sua vida

Gente... esse blog mudou de endereço. Agora um lugar ainda melhor e mais bonito para todos nós... entra lá (www.sobresersupermulher.com) . Aproveita e segue (pode cadastrar seu e-mail e você receberá todas as novas notificações), compartilha e curti ... Toda semana uma reflexão nova.


Estou esperando vocês lá!!

http://sobresersupermulher.com


******************************************************************************



Oi gente,

Bem-vindos a 2017!!

Eu estava ansiosa para fazer esse primeiro post, mas como não queria usar outro tema tive que esperar acabar de fazer meu planner para só depois falar dele para vocês (rsrs)... isso mesmo, vamos falar sobre uma dica maravilhosa que tenho para quem quer organizar sua vida em 2017!


Eu já fiz um post aqui no blog sobre a importância de planejar (dá uma olhada lá: http://sobresersupermulher.blogspot.com.br/2015/12/nada-de-deixar-meta-em-branco-para.html) mas, percebi recentemente que não adianta fazer um planejamento que fique em casa te esperando para ser atualizado. Seu planejamento tem que andar com você o tempo todo, assim você foca no destino final e não vive focada apenas nas atividades diárias. E minha dica hoje, é uma ferramenta que vai te ajudar a planejar suas atividades diárias com base no seu objetivo final, assim você pode focar naquilo que é mais importante, sem perder de vista nenhuma atividade e sem precisar de várias agendas e listinhas.


Muita gente acha que não consegue usar um planner porque mal conseguem usar uma agenda, ou pior ainda, porque um planner é muito caro. Mas eu vou mostrar uma ideia personalizada e barata para você se animar.


Em primeiro lugar, sei que tem gente que começou a ler e automaticamente pensou que o planner é uma agenda metida a besta (rs), bem, não deixa de ser (rs), mas ele tem outras diferenças.


·         Agendas são estatistas e por mais bonitinha que seja a sua, ela tem a mesma ótica de planejamento diário de compromissos.  O planner segue a premissa de organizar a sua vida de forma sistêmica, nela você defini prioridades, periodicidade, e personaliza de acordo com suas atribuições.


·         A agenda serve basicamente para você anotar os compromissos do dia. Com o planner, você reserva um tempo para realmente planejar as atividades da semana em todas as dimensões (seus compromissos como mãe, como profissional, como esposa, como mulher, como estudante, etc.).
A base (que é não esquecer compromissos) pode até ser a mesma, mas com o planner você pode monitorar e planejar melhor cada um. Eu por exemplo, até o ano passado usava uma agenda pessoal e um planner para o trabalho, mas me dei conta de que não funcionava bem, acabava com uma infinidade de post its de pendências. Eu tenho muitas frentes de atuação então, precisava planejar minha vida em uma única ferramenta.


Fiz várias pesquisas e encontrei até alguns apps que são bons planners, mas meu cérebro não funcionou bem com eles (rs), eu gosto do papel, de escrever, de fazer listas, de planejamento (quem me conhece sabe que faço planejamento do planejamento) então, no final do ano passado eu descobri o planner e decidi usá-lo a partir desse ano, mas, pesquisando, descobri que eles são muito caros.


Então, iniciei a confecção do meu próprio planner. Por sorte, na internet você encontra muitos templates e escolhe aqueles mais apropriados para sua vida. Eu por exemplo usei o modelo de três sites diferentes, adaptando planejamento de carreira, de família, de saúde, as atividades do blog, vida espiritual, social, e aquele tempinho para mim claro. Além disso, no meu planner eu coloquei minha “Agenda de vida extraordinária” que foi recomendada pelo meu coaching (Obrigada Arnaldo!).


Além de linda, ela ficou muito eficiente. E melhor ainda, gastei no total R$25,00 para confecção completa dela. Mas você pode economizar ainda mais se tiver os materiais em casa.

Olha aí como ficou galera: 
















Se você quiser os templates que usei para montar a sua própria planner compartilha esse post e me deixa seu e-mail que te mando tudinho... mas você pode fazer suas pesquisas ou montar o seu personalizado do 0... o importante é se planejar, só assim, teremos um 2017 mais que especial!!

O melhor está por vir!!

Bjos

5 comentários:

  1. Preciso de um planner urgente!!!
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas Re, como sempre, você arrasa.

    ResponderExcluir
  3. Quero um!!! Realmente precisamos de um guia para o dia a dia e compromissos futuros.

    Valeu a dica!

    ResponderExcluir